quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Livro Ratos de Gordon Reece

Ratos é escrito por Gordon Reece. Nele, Gordon conta a história de Shelley, uma menina de quinze anos que tinha seus pais divorciados. Ela tinha 3 amigas que considerava suas melhores amigas, mas que, por ironia ou por efeito de drogas, bebidas e meninos, praticaram bullying contra Shelley. O problema foi que as praticas não se resumiram a uma única vez, elas seguiram perseguindo a jovem, piorando gradativamente o estrago. A mãe de Shelley decidiu ir embora, saíram da cidade e foram para tranquilidade da vida rural. Com isso, Shelley precisou ter aulas em sua própria residência, tinha esse direito, pelo fato de ser tão agredida.



Quando tudo parecia calmo, na madrugada anterior ao seu aniversário, um bêbado decidiu assaltar a casa delas. Ele estava levando muita coisa, entre essas coisas, estava o notebook de Shelley, que sua mãe havia comprado para lhe dar de aniversário, já que ela queria a muito esse presente. Ao ver o assaltante pegar o aparelho, Shelley não resistiu a ideia de matá-lo, então pegou a faca que estava em cima da mesa, que o próprio havia soltado, correu atrás dele até o pátio da sua casa e enfiou a faca nas suas costas, repetiu a ação diversas vezes, mas ele não morria, então correu para dentro de casa. Shelley deixou a faca cair, o individuo pegou e iria matar ela, não fosse sua mãe bater forte na cabeça dele com uma tábua de mármore e esmagar tua cabeça.

A partir desse fato, as duas tinham um segredo eterno, pois enterraram o corpo embaixo de uma roseira e decidiram não falar nada para policia, pois poderiam ser presas, por mais que ele tivesse invadido a casa. Seguiram se escondendo e tirando do seu caminho qualquer coisa que pudesse incriminá-las, até mesmo outra pessoa.


Na minha opinião o autor enrola muito até chegar a conclusão de algo, o que por um lado é bom, pois deixa uma sensação incrível de mistério e uma completa dúvida do que pode acontecer. Mas enfim, eu recomendo a leitura, pois a maneira como as coisas acontecem, a história como um todo é sensacional.

Autor Gordon Reece

Nenhum comentário:

Postar um comentário