quarta-feira, 27 de julho de 2016

ASSISTIR THE VAMPIRE DIARIES PORQUE ?


Eu não sei você leitor e fanático por série, mas a maioria das vezes em que escolho uma série para assistir acabo escolhendo de acordo com o momento que estou vivendo na minha vida ou totalmente ao contrário do que estou vivendo pra ver se a fase muda. Acredito que diário de um vampiro se encaixe nas duas opções, até por que essa série é um turbilhão de sentimentos.

Agora eu pergunto, quem nunca sentiu raiva nessa série ? Todos, provavelmente, por que me diz quem não odiou o Damon.

Outra pergunta, quem nunca sentiu amor nessa mesma série ? Acredito que a resposta anterior também sirva, até por que o Damon fez todos os fãs da série se apaixonarem pelo seu personagem.

Mas digo mais, a série me fez sentir coisas além desses sentimentos que citei acima, posso dizer que a principal delas foi coragem. Caramba, vinha com os problemas pessoais, tava pra baixo, me sentindo algo que eu não era e essa série me deu uma nova visão de mundo.


AMIZADE

Quem disser que não aprendeu nada sobre amizade em The Vampire Diaries ta brincando, pois foi um legado que a série deixou.

Poderíamos citar tantas características da palavra amizade considerando só a hipocrisia que existe em torno dela e as fotos postadas no Facebook, mas prefiro conversar com você sobre ela do ponto de vista da série.

Antes de tudo, amizade significa sacrifício para eles. Quem não lembra da Bonnie, pobre Bonnie aliás, sofrendo para salvar a pele da Helena e do Jeremy Gilbert, isso quando não precisava fazer o mesmo por uma das minha personagens favoritas que é a Caroline.

Não poderia falar de amizade sem citar a dupla que por diversas vezes me emocionou, Damon Salvatore e Alarick Saltzman. Para quem não viu poder entender um pouco, Damon matou a mulher do Alarick, o que fez o professor caça-lo durante um bom tempo, até encontra-lo. Mas, como uma das muitas reviravoltas da série, Damon salva a vida de Alarick e Alarick salva a vida de Damon, o que faz nascer um sentimento de gratidão muito grande entre os dois, consequentemente nascendo uma amizade que nos ensinaria muito ao longo da série.

Como uma das cenas mais fortes entre os dois, destaco a do episódio 20 da 3° temporada em que a mãe dos vampiros originais, a bruxa original, decide transformar rick em uma arma contra seus filhos por que acredita que criaturas como eles não podem mais caminhar sobre a Terra. No entanto, Alarick se recusa a ser transformado em vampiro, então decidi não tomar nem um gole de sangue humano, acarretando em sua morte. Adivinhem quem estava do seu lado tomando Whisk Bourbon ? Ele mesmo, Damon Salvatore. Assistiu seu amigo de copo morrer por não querer caça-lo.


O BEM E O MAL EXISTEM ?

Se olharmos do ponto de vista deles existem mas de uma maneira não tão radical, ou seja, ninguém é totalmente mal, assim como ninguém é totalmente bom. Conversando com algumas pessoas percebemos a mesma definição de bem e de mal, ok, mas The vampire Diaries destrói com essa mesmice de que o personagem bom tem que fazer só bem e o mal tem que ser mal mesmo. Afinal, quem nunca odiou Stefan Salvatore ? O cara que começou a série sendo o principal personagem do bem, mas se torna detestável quando desliga a humanidade. Para quem não sabe, desligar a humanidade significa deixar de sentir todo e qualquer tipo de sentimento possível para o ser humano.

Damon é o retrato do bem e do mal em pessoa. A maioria das pessoas taxam ele como o vilão da série em vários momentos dela, pois é que nem ele mesmo diz, alguém tem que fazer o trabalho sujo.

Ele não conseguia imaginar perder algum dos seus amigos ou até mesmo seu irmão, então toda vez que algo ou alguém oferece perigo para algum deles Damon mata, sem pensar em outra solução, o que na maioria das vezes é reprovado por todos. Pobre Damon.

Daí você pergunta, existe The Vampire Diaries sem Damon Salvatore ? Óbvio que não, tanto é que a série termina agora, na 8° temporada, provavelmente pelo seu anúncio de saída da série. Eu não posso acreditar que terminariam com uma série desse tamanho e com uma aceitação tão grande por simplesmente não ter o que colocar. O único motivo que encontro é a saída de personagens importantes dentro do contexto dela, como Damon.


FAMÍLIA

O que falar de dois irmãos que foram colocados um contra o outro por uma vampira sensacionalmente linda chamada Katherine ? Seu pai odiava vampiros, não aceitaria que um filho seu se transformasse em um ou se relacionasse com uma vampira. Esse foi o marco que deu início a uma mágoa que duraria anos entre os dois. Damon se tornou uma pedra no sapato do Estefan, mas essa pedra caía fora quando um dos dois estava em perigo. Um dava a vida pelo outro sem pensar duas vezes.

O que falar da família que deu origem a espécie de vampiros e a uma nova série originada de The Vampire Diaries ? Sim, estou falando de The Originals, os Mikaelson. Klaus, pois é, o Klaus, o vilão mais amado pelos fanáticos por séries, esse que é chamado com frequência de rei pelos devoradores de séries. O híbrido que tinha o ódio, o medo, o amor, o carinho e a força de sua família. Não falei que é um turbilhão de sentimentos ? Pois é, The Originals não é diferente, pois Klaus chega a ser traído por sua irmã que tinha total amor e admiração por ele e mesmo assim se junta com Marcel para derruba-lo. Detalhe que o Klaus tirou o Marcel da miséria e das mãos do seu pai que queria mata-lo.

Não posso deixar de citar o tão sereno, justo e forte Elijah Mikaelson. Não chega ser meu preferido, mas o cara tem minha admiração por tudo que ele pensa sobre família. Ele é capaz de defender a família não importando a circunstância. Nos primeiros episódios dele em TVD ele salvou Damon da mão dos lobisomens que queriam a tal pedra da Lua, só nesse episódio ele foi capaz de arrancar o coração de dois lobisomens de uma vez só. Daí você vai perguntar, você só lembra dessa cena ? Não, óbvio que não, Elijah é um dos principais da série, então sem dúvida alguma tem diversos outros momentos dele que são sensacionais.



Costumo dizer que The Vampire Diaries tem tudo que diz respeito a emoção. Eu particularmente não poderia colocar outra série liderando meu ranking se não TVD. É e provavelmente será durante um bom tempo minha série preferida. Se existe algo que eu possa me arrepender em relação a diário de um vampiro é de ter conhecido tarde a série. Mas é que nem falei lá no início, a série veio em um momento em que eu não estava bem comigo mesmo, então veio em um bom momento. Então posso dizer que tenho uma dívida de gratidão por ela. Costumo dizer que ela vai influenciar muito em tudo que eu for fazer na minha vida, trabalho, faculdade, família, em todas áreas da minha vida a série acrescentou.

Então galera vocês puderam perceber que The Vampire Diaries não é uma simples série que diz respeito à vida de alguns vampiros, lobisomens, bruxas e uma humana um tanto abatida pela perda dos pais, mas sim algo tão forte capaz de formar opiniões e personalidades. No meu caso não muda minha personalidade, pois eu pensava do jeito que penso hoje antes mesmo da série, ela só serviu para dar mais cor a minha vida, não que ela não tivesse.

Daí você deve estar se perguntando, quem é o personagem preferido deste blogueiro/escritor ? Esse cara falou, falou, falou, mas até agora não sei quem é seu personagem preferido, o personagem que o inspira. Então, não podia ser outro cara se não o Damon, pois por diversas vezes me encontrei na situação dele, não sendo a preferência das pessoas e sendo usado somente quando precisavam e me tornando protagonista depois. Damon sem dúvida é uma inspiração que eu tenho.

É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado, fiquem ligado no meu Blog e na minha página (facebook.com/PensandoNissoJs). 

Em breve teremos novidades.